Tendência: Granny Hair

Venho trazer pra vocês uma tendência de 2015 que permanecerá no outono/inverno de 2016 nos cabelos das mulheres mais ousadas: o granny hair – a tradução é algo como “cabelo da vovó”. Agradeço a sugestão de post a minha prima Milena! Demorou, mas saiu hehe! 

Muitas mulheres temem os primeiros fios brancos, contudo o granny hair está aí para quem quer justamente exibir os fios acinzentados. Para não tornar o visual pesado nem envelhecido, são necessários cuidados ao compor o visual.


No site Segredos de Salão, Bruno Galhardo, ID Artist L'Oréal Professionnel, traz dicas imprescindíveis para as mulheres que querem apostar no granny hair:


Como chegar ao granny hair?

É necessário clarear o cabelo ao máximo para chegar à tonalidade, porém sem esverdear os fios. Para isso é realizado um processo químico: Galhardo indica fazer a descoloração para o cabelo ficar branco e posteriormente ser colorido com tonalizante que contenha pigmento cinza. A descoloração deve ser feita corretamente, pois se o fundo de clareamento for 9 (equivalente ao amarelo claro), os fios podem ficar esverdeados, pois de acordo com as regras de colorimetria as colorações amarelo + azul resultam em verde.


Cuidados e produtos indicados

O tonalizante é encontrado facilmente em perfumarias, não custa caro e pode ser aplicado em casa. Além da cor, ele ajuda a hidratar e dar brilho aos fios. O lado negativo é que a cor não dura mais que 4 semanas e sai mais rápido ainda se o cabelo for lavado com frequência. O ideal é realizar a tonalização uma vez por mês. Caso se enjoe da cor, há ainda a possibilidade de tonalizar com cores fantasias (azul, rosa, vermelho, verde...) em cima do tom cinza! 

O retoque é aconselhado ser feito com um profissional. A raiz vai ter que ser descolorida novamente e há risco do produto não pegar na parte já descolorida ou os fios romperem! Por isso a importância de fazer o procedimento com um profissional de confiança e que entenda de colorimetria.

O principal cuidado é a hidratação dos fios, pois a descoloração resseca bastante o cabelo. Para cuidado e manutenção são indicados shampoo roxo, shampoo hidratante, condicionador, máscara desamareladora, creme reconstrutor, etc.


Maquiagem é tudo!

Bruno Galhardo indica a nuance para as mulheres com pele branca rosada. A tonalidade do cinza é fria, por isso sugere maquiagens pesadas para contrastar com o rosto. "A cor remete ao dia escuro, de chuva ou até mesmo algo fantasmagórico, por isso a importância da maquiagem. Quem tem a pele muito branca, a moldura cinza no contorno do rosto acaba conferindo um efeito de que está tudo igual. No visagismo, o conceito é: quanto mais contraste, mais bonito fica", comentou o expert. Para os casos de quem têm olheiras: "Nesse caso, a make se torna indispensável, porque o fio cinza realça ainda mais o problema", alertou.


Apesar das sugestões, não esqueçam que todo mundo pode usar o que quiser! Porém nem todo mundo vai ficar bem de cabelo cinza. Além do tom de pele, é preciso ter estilo e personalidade para carregar o granny hair – observe seu modo de vestir, profissão e se você vai se sentir bem com este visual ousado. Uma dica para quem tem pele mais morena e quer evitar o ar envelhecido, é usar o granny hair em forma de mechas.


Cortes

Os cortes clássicos podem deixar a aparência envelhecida, então fuja deles se quiser rejuvenescer! Mulheres com cabelos lisos e cortes retos e pesados podem ficar com um ar triste. Galhardo indica cabelos mais leves, com texturas e graduações, como long bob, cabelos longos mais repicados ou ondulados.



Tendências 2016

Trouxe várias dicas e tons de cinza para quem quer apostar no granny hair em 2016:

Cinza Claro (Light Grey)

O cinza claro é a cor mais leve e sutil dentre todos os cinzas. É semelhante aos tons de loiro platinado. A cor é perfeita para quem tem olhos claros, porém dá um contraste sofisticado para quem tem olhos escuros. Antes de chegar a tonalidade cinza claro, o cabelo vai precisar de uma descoloração profunda.

Cinza Claro

Cinza Escuro (Dark Grey)

É uma cor bastante democrática: tanto mulheres claras quanto morenas ficam bem com cabelo cinza escuro. Para quem tem olhos claros, a cor valoriza o olhar.

Cinza Escuro

Azul Prateado (Silver Blue)

A mistura de prata claro e azul pastel proporciona um olhar mais angelical. É a cor de cinza mais brilhante e também a mais moderna. Fica bem para quem tem tons de pele médio a claro. O azul prateado fica perfeito para quem tem olhos azuis!

Azul Prateado

Ombre Cinza (Grey Ombre)

A raiz em cinza escuro com as extremidades em cinza claro resultam em um ombre hair maravilhoso! Este ombre traz um cinza mais leve e sutil. Combina com diferentes tons de pele e de olhos.

Ombre Cinza

Ombre Cinza (Grey Ombre) em Cabelos Curtos

Tanto em cabelos longos quanto curtos o estilo ombre cai bem. O Ombre Cinza fica bastante suave em cortes de cabelo short bob, tornando-os mais atraentes.

Ombre Cinza

Cabelo Cinza com Raízes Escuras

As raízes cinza escuro ficam interessantes com o contraste do cinza claro. Ficam ainda mais atraentes em penteados com o cabelo preso. Até mesmo um simples rabo de cavalo alto valoriza as raízes escuras em meio a coloração cinza.

Cabelo Cinza com Raízes Escuras


Me contem: vocês teriam coragem de ousar e apostar no granny hair? Já pintaram o cabelo com algum tom fantasia (rosa, azul, verde...) ou só com cores mais comuns? 

Créditos: MdeMulher, Revista DonnaSegredos de Salão, Special Hairstyles e Tempo de Mulher

13 comentários:

  1. que post lindooooo, sou apx pelo granny hair, queria fazer, mas tem que cuidar muito bem do cabelo e as vezes sou meia preguiçosa kkkkkkk. Mulher seu blog é maravilhoso, esse header ta a coisa mais fofa <3

    http://www.universomultiplo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho maravilhoso, mas não conseguiria manter o meu!
      São muuuuuuitos cuidados e requer bastante hidratação/produtos específicos.

      Obrigada pela visita, fico feliz que tenha gostado do novo layout. :)

      Beijos

      Excluir
  2. É uma cor muito bonita. Eu gostaria de pintar o cabelo de azul ou roxo, mas nunca pensei no granny hair. Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muita ousadia né Adri? kkkk
      Já quis ter as pontas do cabelo coloridas, mas eu particularmente não tenho coragem de pintar todo de uma cor mais exótica. :(

      Beijos

      Excluir
  3. Acho lindo, mas não tenho coragem de pintar meu cabelo hahaha

    morenadementira.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo contigo, eu também não tenho coragem :( kkkkkkkkkk

      Beijos

      Excluir
  4. Muito obrigado minha querida :D Fico feliz por ter uma nova leitora no meu blog.

    Pessoalmente, adorava pintar dessa cor porque nos Homens também fica um máximo. Pena que seja algo arriscado. As tuas inspirações estão perfeitas :D

    Segui <3

    NEW OUTFIT POST | Fight Life
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre que puder estarei passando no seu blog! :)

      Sério que você pintava com esta cor? Devia ficar muito show!
      Eu deveria ter colocado inspirações masculinas com esta cor.

      Abraço

      Excluir
  5. Acho tãaao lindo!
    Creio que tem que ter muita personalidade para adotar um cabelo assim!
    Bjs

    http://www.juliechagas.com/

    ResponderExcluir
  6. Gosto da cor, apesar de achar que envelhece bastante, mas suas inspirações foram lindas.

    Beijos e uma boa semana,
    Blog: DMulheres
    Instagram: @dmulheres

    ResponderExcluir
  7. Tem que ter muito estilo e coragem pra fazer! É bonito mais não usaria haha!
    Beijão!

    Estilo de sobra baby!

    ResponderExcluir
  8. Acho lindo esse tom, mas tenho um certo receio de usar. Não sou muito de mudar radicalmente e acho que em mim não vai prestar. Quem sabe experimentando uma peruca neh! Mas amei as inspirações. Bjss, sucesso!

    ResponderExcluir
  9. Bom, é um tipo de visual que demanda estilo e não combina comigo.
    Mas eu adorei saber mais sobre isso.
    O seu blog está bacana D+!!!

    www.blogdahida.com

    ResponderExcluir